Petite France Maison des Tanneurs
Castelo e planicie da Alsacia
Voltar
  • 12 dias

França Pitoresca 2020

A partir

€ 3.250,00

Saída

04 de junho de 2020

Descritivo

Roteiro exclusivo de 12 dias para conhecer o nordeste da França, com seus vilarejos de charme, sua arquitetura típica e suas paisagens rurais.

A viagem possibilita a vivência das tradições locais, a descoberta da gastronomia regional e dos famosos vinhedos da Champagne, Alsácia e Borgonha. É também um original passeio pela história da arte da Idade Média até a arte contemporânea.

A hospedagem é proposta em hotéis 4* de charme com localização privilegiada nos centros históricos. Ela é destinada a pequeno grupo brasileiro (máximo 20 pessoas) com guia acompanhante falando português e transporte privativo em ônibus de luxo durante todo o percurso.

Destaque para as cidades históricas de Reims, Dijon, Beaune, Colmar, Strasbourg, Nancy e Metz , o vilarejo pitoresco de Riquewihr, as maisons de Champagne, a fábrica de cristal de Saint Louis e o Castelo de Vaux le Vicomte.

Roteiro

1º DIA - PARIS / REIMS

Quinta-feira 04/06/2020

Chegada no aeroporto CDG em Paris de manhã. Embarque no ônibus privativo rumo a região de Champagne. Descoberta dos vinhedos da Champagne e parada em uma vinícola para um almoço de boas-vindas harmonizado com champagne. No início da tarde check-in no Hotel Holiday Inn Center Reims. Passeio no centro histórico para descobrir a maravilhosa catedral Notre Dame de Reims. Restante da tarde livre.

 

2º DIA – REIMS / NANCY

Sexta-feira 05/06/2020

Saída rumo a região da Lorena, com parada em Epernay, capital dos vinhedos da Champagne. Visita às famosas adegas da Maison Moët & Chandon com degustação. Passeio na charmosa cidade histórica de Châlons en Champagne, atravessada por vários rios e canais. Continuação até Nancy, capital da Lorena. Acomodação no hotel Mercure Centre Stanislas 4* perto da magnifica Praça Stanislas no centro histórico.

 

3º DIA – NANCY

Sábado 06/06/2020

Passeio na cidade histórica de Metz, na margem do rio Moselle, conhecendo a magnifica catedral gótica, o bairro alemão do período da ocupação de 1871 a 1918 e o moderno Museu Pompidou Metz, com suas coleções de arte moderna e contemporânea. Travessia das paisagens de Lorena e degustação da tradicional aguardente de Mirabela. Retorno a Nancy. Jantar na Brasserie Excelsior com decoração Art Nouveau e culinária da Lorena.

 

4º DIA – NANCY / STRASBOURG

Domingo 07/06/2020

Descoberta do bairro clássico de Nancy em torno da Praça Stanislas e visita a coleção Daum no Museu de Belas Artes, testemunho do estilo Art Nouveau que nasceu em Nancy. À tarde saída de ônibus rumo a Strasbourg, passando pelas belas paisagens do maciço dos Vosges. Chegada em Strasbourg, capital da Alsácia, para acomodação no hotel Hannong 4* no coração histórico da cidade, entre os braços do rio Ill.

 

5º DIA – STRASBOURG

Segunda-feira 08/06/2020

Saída de ônibus para conhecer a rota do cristal nas florestas dos Vosges. Em Saint Louis les Bitche, visita à fábrica de cristal Saint Louis para observar o trabalho tradicional dos artesãos. Continuação até Wingen sur Moder para visitar o museu Lalique. No fim da tarde retorno a Strasbourg, capital da Alsácia.  


6º DIA – STRASBOURG

Terça-feira 09/06/2020

Descoberta do centro de Strasbourg, conhecendo a catedral, o bairro da Petite France e a barragem Vauban. Passeio de barco nos canais e no rio Ill até o bairro moderno do parlamento europeu. Tarde livre em Strasbourg para caminhar nas margens do rio Ill, visitar o Palácio Rohan ou curtir o comercio.

 

7º DIA - STRASBOURG / COLMAR

Quarta-feira 10/06/2020

Travessia do norte da Alsácia, com visita ao castelo de Haut Koenigsbourg, para admirar o panorama sobre a Alsácia e ilustrar o período da ocupação alemã na Alsácia. Percurso da rota dos vinhos da Alsácia com seus encantadores vilarejos. Visita a uma vinícola com degustação de vinho. Parada em Ribeauvillé e no vilarejo fortificado de Riquewihr. Chegada em Colmar e acomodação no tradicional hotel Le Marechal 4* no centro histórico da cidade.

 

8º DIA – COLMAR

Quinta-feira 11/06/2020

Passeio no centro histórico de Colmar, conhecendo a Maison des Têtes, a antiga Aduana e o bairro da pequena Veneza. Visita ao museu de Unterlinden com sua coleção de arte sacra. Destaque para o famoso Retábulo de Issenheim do século XVI. Tarde livre em Colmar para curtir as tradições alsacianas e o charme das pracinhas e ruelas. Jantar gastronômico no restaurante “A l´Échevin” em Colmar.

 

9º DIA - COLMAR / DIJON

Sexta-feira 12/06/2020

Saída rumo ao maciço dos Vosges com parada no vilarejo pitoresco de Eguisheim na rota dos Grands Crus da Alsácia. Percurso da rota dos cumes dos Vosges com paradas para admirar as paisagens magnificas. Continuação até a região vizinha da Borgonha. Chegada em Dijon, antiga sede do Ducado e capital da Borgonha. Acomodação no hotel Philippe le Bom 4* no centro histórico.

 

10º DIA – DIJON

Sábado 13/06/2020

Descoberta do tradicional mercado público de Dijon e degustação dos produtos regionais: mostarda, pão de mel e crème de cassis. Passeio no bairro medieval de Dijon conhecendo a Igreja Notre Dame e o Palácio Ducal com subida na Torre medieval para admirar a vista sobre a cidade. Tarde livre em Dijon para visitar o museu de Belas Artes no Palácio Ducal ou conhecer o famoso Posso de Moises de Claus Sluter.

 

11º DIA – DIJON

Domingo 14/06/2020

Percurso da rota dos Grands Crus da Borgonha com parada no castelo de Clos Vougeot, uma adega fundada pelos monges cistercienses. Continuação até Beaune, charmosa cidade medieval, para descobrir o centro medieval e visitar os incríveis Hospices de Beaune, uma Santa Casa construída no século XV. Retorno ao hotel em Dijon com parada em uma vinícola para degustação de vinhos da Borgonha. A noite jantar de despedida no restaurante La Closerie para saborear um Boeuf Bourguignon, prato tradicional da culinária da Borgonha.

 

12º DIA - DIJON / PARIS

Segunda-feira 15/06/2020

Travessia do norte da Borgonha, com parada na cidade histórica de Auxerre para descobrir o bairro medieval. Continuação até Vaux le Vicomte, para visitar o magnifico castelo do ministro Fouquet que deixou o Luis XIV enciumado. No fim da tarde saída para o aeroporto CDG para embarcar a noite no voo rumo ao Brasil.

Voltar
  • 12 dias

França Pitoresca 2020

A partir

€ 3.250,00

Incluso

11 noites de hotel 4* de charme com café da manhã e taxas incluídas, em localização privilegiada, sendo 1 noite em Reims, 2 noites em Nancy, 3 noites em Strasbourg, 2 noites em Colmar e 3 noites em Dijon.

1 almoço em vinicola, 2 jantares de culinária típica e 1 jantar gastronômico

Passeios conforme roteiro detalhado com os ingressos incluidos.

Traslados e transporte em ônibus de luxo privativo

Seguro de assistência viagem por 14 dias.

Grupo exclusivo da Biarritz Turismo com acompanhamento de guia próprio em português.

Solicite sua reserva

QUARTOS

Preço da parte terrestre a confirmar, válido para um grupo mínimo de 15 pessoas.

Acréscimo single: 800,00 euros

Valores convertidos em reais no dia da compra pelo cambio do site da Biarritz Turismo. IRRF incluído.

Forma de pagamento: 25% de entrada via depósito bancário e saldo em 3x sem juros no cartão de crédito (Visa e Mastercard)