Colmar Petite Venise
Rua de Colmar Vitrine
Voltar
  • 10 dias

França Gourmet para Elas 2019

A partir

€ 3.800,00

Saída

02 de setembro de 2019

Descritivo

Uma proposta inovadora destinada a um exclusivo grupo de 12 mulheres para vivenciar as tradições do leste da França.

O roteiro é organizado para proporcionar, de forma agradável e divertida, uma verdadeira descoberta da gastronomia e da viticultura das regiões da Alsacia, Borgonha e Rhône, além de uma viagem pela história e cultura da França.

Não perca a oportunidade de participar desse pequeno grupo de brasileiras que terá acompanhamento de Véronique Buisson Masi, francesa e fundadora da Biarritz Turismo em 1993.

Roteiro

Segunda-feira, 2 de setembro de 2019  - 1° dia

BRASIL / STRASBOURG

Chegada na estação de trem ou no aeroporto de Strasbourg. Traslado privativo até o hotel Hannong 4* no centro histórico de Strasbourg. Encontro com a guia da Biarritz Turismo e com o resto do grupo. Coquetel de boas-vindas com degustação de vinhos e especialidade da Alsácia

 

Terça-feira, 3 de setembro de 2019 - 2° dia

STRASBOURG

Descoberta do centro de Strasbourg, conhecendo a catedral, o Palácio Rohan, o bairro da Petite France e a barragem Vauban. Passeio de barco nos canais e no rio Ill até o bairro das instituições europeias. Descoberta do parlamento europeu.  Tarde livre em Strasbourg. Jantar típico na winstub La Maison des Tanneurs, para saborear um tradicional chucrute e degustar os vinhos alsacianos.

 

Quarta-feira, 4 de setembro de 2019 - 3° dia

STRASBOURG

Descoberta da tradição cristaleira na região dos Vosges. Visita ao belíssimo Museu Lalique em Wingen sur Moder e almoço no restaurante gastronômico Château de Hochberg (1* no guia Michelin). Continuação até Meisenthal para acompanhar a fabricação tradicional das famosas bolas de natal em cristal. Retorno na Strasbourg.

 

Quinta-feira, 5 de setembro de 2019 - 4° dia

STRASBOURG / DIJON

Percurso da rota dos vinhos da Alsácia com suas paisagens encantadoras. Parada no pitoresco vilarejo de Riquewihr com as casas coloridas. Visita da Cave Cattin em Voegtlinshoffen e almoço na vinícola com harmonização de vinhos. À tarde passeio no centro histórico de Colmar considerado a joia da arquitetura alsaciana e tempo livre para curtir o artesanato local. Continuação até Dijon na Borgonha e acomodação no Grand Hotel Sofitel La Cloche 5*.

 

Sexta-feira, 6 de setembro de 2019 - 5° dia

DIJON

Descoberta de Dijon, capital da Borgonha e sede do poderoso ducado de Bourgogne na Idade Média. Visita ao animado mercado público e degustação das especialidades regionais: pain d'épice, creme de Cassis e mostardas.  Dentro do palácio ducal, visita ao museu de Belas Artes reaberto em maio de 2019 após 3 anos de renovações. Tarde livre em Dijon. Jantar gastronômico no restaurante Loiseau des Duques (1* no guia Michelin)

 

Sábado, 7 de setembro de 2019 - 6° dia

DIJON

Percurso da rota dos Grands Crus da Borgonha com parada no castelo de Clos Vougeot, uma adega fundada pelos monges cistercienses, hoje sede da famosa Confraria de Tastevin. Visita de uma vinícola familiar na Côte de Beaune e almoço harmonizado. Continuação até Beaune, charmosa cidade medieval, para descobrir o centro medieval e visitar os incríveis Hospices de Beaune, uma Santa Casa construída no século XV. Retorno ao hotel em Dijon.

 

Domingo, 8 de setembro de 2019 - 7° dia

DIJON / LYON

Descoberta da região de Franche Comté e do maciço do Jura. Parada na cidade de Poligny para descobrir e degustar o queijo típico da região: o Comté. Continuação até o vilarejo de charme de Château-Chalon construído no topo de uma colina e cercado por vinhedos.  Visita de uma vinícola com degustação dos vinhos do Jura e almoço a base das especialidades regionais. À tarde visita ao pitoresco vilarejo medieval de Pérouges, cenário de muitos filmes. Continuação até Lyon e acomodação no Hotel Mercure Beaux Arts 4* na elegante praça dos Jacobinos.

 

Segunda-feira, 9 de setembro de 2019 - 8° dia

LYON

Descoberto de Lyon, uma cidade com mais de 2000 anos de história na confluência dos rios Saône e Rhôdano.  Subida de funicular ao topo da colina de Fourvière para admirar a vista e visitar a basílica de Notre Dame de Fourvière de estilo neobizantino. Passeio no bairro renascentista do Vieux Lyon, tombado pela UNESCO.  Travessia do bairro da Croix Rousse até o famoso restaurante La Mère Brazier para um almoço gastronômico (2* no guia Michelin). À tarde visita a um ateliê de seda para acompanhar o trabalho dos artesãos na impressão dos tecidos. Restante da tarde livre.

 

Terça-feira, 10 de setembro de 2019 - 9° dia

LYON

Visita ao magnífico museu dos tecidos que relata a história da fabriação e da moda dos tecidos, a qual a cidade de Lyon sempre foi muito ligada. Passeio no bairro renovado de Confluence e caminhada na margem do rio Sâone até a confluência dos rios. Tarde livre com passe de transporte e museus. No fim da tarde, ida até o instituto Bocuse na Praça Bellecour para uma inesquecível aula de culinária seguida do jantar de despedida.

 

Quarta-feira, 11 de setembro de 2019 - 10° dia

LYON / BRASIL

Descoberto do Marché Paul Bocuse, um mercado público onde os melhores restaurantes de Lyon se abastecem. Tempo livre para saborear especialidades ou comprar produtos típicos para levar ao Brasil. À tarde traslado até o aeroporto de Lyon ou estação de trem e fim da viagem.

Voltar
  • 10 dias

França Gourmet para Elas 2019

A partir

€ 3.800,00

Incluso

9 noites em hotéis de charme sendo 3 noites em Strasbourg no Hotel Hannong 4*, 3 noites em Dijon no Grand Hotel de la Cloche Sofitel 5* e 3 noites em Lyon no Hotel Mercure Beaux Arts 4*

Café da manhã buffet diário

Meia pensão incluindo dois jantares em restaurantes com 1* no gui Michelin e um almoço em restaurante com 2* no Michelin

Degustações de vinho e especialidades regionais conforme roteiro detalhado

Aula de culinária na École des Goumets no Instituto Paul Bocuse em Lyon

Passeios e visitas com ingressos incluidos conforme roteiro detalhado

Traslado e transporte em ônibus privativos

Acompanhamento de Véronique Buisson Masi da Biarritz Turismo durante todo o percurso

Seguro de assistência viagem da Assist Card por 12 dias

Solicite sua reserva

QUARTOS

Preço da parte terrestre por pessoa em apto duplo, válido para um grupo mínimo de 8 pessoas. Grupo máximo de 14 pessoas.

Grupo exclusivamente feminino.

Acréscimo single = 900,00 euros

Valores convertidos em reais no dia da compra pelo cambio do site da Biarritz Turismo. IRRF incluído.

Forma de pagamento: 25% de entrada via depósito bancário e saldo em 3x sem juros no cartão de crédito (Visa, Mastercard, Elo, Amex) ou pagament a vita via depósito bancário com 3% de desconto.