Fale Conosco
panoramico deserto
Ait Ben Haddou panoramico
Volubilis panorâmico
Paisagem Medio Atlas panorâmico
Touareg
Ait Ben Haddou peq
Ouezzane
Vero em Chefchaouen peq
Voltar
  • 12 dias

Encantos do Marrocos 2023

A partir

€ 2.800,00

Saída

21 de maio de 2023

Descritivo

Desde 2018, programamos uma vez por ano um circuito fora da França, com o mesmo objetivo de proporcionar uma descoberta cultural e uma vivencia inesquecível do destino. Em 2022 a viagem ao Marrocos foi um sucesso, por isso decidimos reprogramar a viagem em 2023.

No início da primavera, quando o clima é ameno, esse roteiro diferenciado de 12 dias - exclusivo da Biarritz turismo - visita as quatro capitais imperiais e o porto de Essaouira no Atlântico, atravessa as montanhas do Médio e do Alto Atlas, percorre a rota das 1000 kasbah  com  seus  oásis  verdejantes  e pernoita na porta  do deserto  do  Saara,  para realizar um inesquecível passeio de dromedário ao pôr do sol.

De Casablanca a Marrakech, essa viagem garante a descoberta da história, das tradições e das paisagens encantadoras do Marrocos.

O pequeno grupo de 20 pessoas, exclusivamente brasileiras, o acompanhamento em português da Biarritz Turismo, os guias locais em português ou espanhol, os hotéis de luxo e a meia pensão com culinária marroquina garantem uma inesquecivel viagem.

Roteiro

1º Dia – 21/04/2023

Casablanca/Rabat (90 km – 1h)

Chegada no aeroporto Mohamed V. Encontro com o guia local e início do roteiro de ônibus. Visita à magnífica Mesquita Hassan II, cartão postal da cidade de Casablanca. Traslado para a cidade de Rabat e acomodação no hotel Farah Rabat 5*, ao lado da Kasbah Oudayas. À noite, jantar buffet no restaurante do hotel. Pernoite em Rabat.

 

2º Dia – 22/04/2023

Rabat

Descoberta da capital do Reino do Marrocos. Pela manhã, passeio pela cidade visitando: o Mausoléu de Mohamed V onde estão os restos mortais do pai e do avô do atual rei, a Torre Hassan com os seus 44 metros de altura e a cidade velha, onde faremos uma parada para almoço no restaurante Dar Rbatia. Na parte da tarde, continuação das visitas incluindo o Palácio Real, os Jardins dos Oudayas e o sítio arqueológico Chellah. Retorno ao hotel e jantar livre. Pernoite em Rabat.

 

3º Dia – 23/04/2023

Rabat / Chefchaouen (250 km – 4h)

Saída de manhã rumo a Chefchaouen. Parada em Ouazzane, pequena cidade agrícola para visitar a feira com seus produtos locais. Chegada em Chefchaouen, chamada “A cidade azul”, aninhada nas encostas do Rif. Tempo livre para almoço. À tarde, passeio guiado para conhecer as famosas ruas coloridas da cidade velha. Tempo livre para apreciar o local. Acomodação no hotel Dar Ba Sidi Chaouen 5*. Jantar buffet no hotel e pernoite em Chefchaouen.

 

4º Dia – 24/04/2023

Chefchaouen / Volubilis / Meknes / Fez (320 km – 5h)

Saída rumo a Fez, capital espiritual do Marrocos. Parada em Volublis para visitar as ruínas romanas, da cidade mais ocidental do império romano. Continuação até Meknes, cidade imperial tombada pelo patrimônio mundial da Unesco, capital do Marrocos no tempo do sultão Moulay Ismail. Almoço no restaurante Palais Terrab. À tarde, visita à porta monumental de Bab el Mansur e ao exuberante completo Heri Souani. Partida rumo à Fez para acomodação no hotel Palais Medina & Spa Fes 5*. Pernoite em Fez.

 

5º Dia – 25/04/2023

Fez

Dia dedicado para conhecer Fez, a capital espiritual do Reino. Visita à uma tradicional cooperativa de Cerâmica onde fazem trabalhos que são o símbolo do Marrocos: o Zellige. Visita à Medersa Bouanania, um dos mais antigos centros de estudo religioso da cidade e à Universidade Karaouyine. Passeio na Medina (cidade velha), com suas ruas estreitas, terminando pela descoberta da chouara, um curtume de mais de 1000 anos. Almoço e tarde livre para curtir o souk e seus artesões (couro, tapete, metais, ...). Retorno ao hotel e jantar buffet no hotel. Pernoite em Fez.

  

6º Dia – 26/04/2023

Fez / Ifrane / Erfoud (500 km – 7h)

Pela manhã, saída para o sul do Marrocos, passando por Ifrane, nas montanhas do Atlas. A cidade situada a 1650m de altitude é chamada de Suiça Marroquina. Continuação pelos planaltos do médio Atlas com parada em Midelt, capital das maçãs, para almoço livre. Travessia das gargantas do Ziz e percurso do vale do Ziz com seus oásis até Erfoud, na porta do deserto do Saara. Acomodação no hotel Xaluca 4* com arquitetura típica do sul do Marrocos. Jantar buffet no hotel e pernoite em Erfoud.

 

7º Dia – 27/04/2023

Erfoud / Merzouga / Erfoud

De manhã, passeio no souk de Erfoud para conhecer o mercado de tâmaras e as lojas de roupas bérberes. Retorno ao hotel e tempo livre para relaxar no SPA do hotel (banhos turcos opcionais a reservar) ou aproveitar a piscina e suas instalações. Almoço buffet no hotel. As 16:30, partida em 4x4 para Merzouga no deserto do Saara. Parada nas jazidas de fósseis. As 18:00, passeio de dromedário nas dunas, para contemplar o pôr do sol e continuar até o acampamento para um jantar típico no deserto com cardápio local e música tradicional. À noite, retorno para o hotel e pernoite em Erfoud.

 

8º Dia – 28/04/2023

Erfoud / Tineghir / Boumalne du Dades / Kelaa M’Gouna (310km – 4h)

Saída pela manhã rumo a Ouarzazate. Travessia das gargantas do Todra com suas belas paisagens para chegar no oásis de Tineghir, com seu impressionante palmeiral. Almoço de culinária berbere no restaurante Kasbah Lamrani. Continuação pela estrada das mil kasbahs até Ouarzazate passando pelas cidades de Boumalne dos Dades e Kelaa M’Gouna, conhecida por suas famosas rosas. Chegada em Ouarzazate e acomodação no Hotel Le Berbère Palace Ouarzazate 5*.

 

9º Dia – 29/04/2023

Ouarzazate / Marrakech (205km - 4h)

Saída de manhã para a Kasbah Ait Ben Haddou, para visitar a fortificação tombada como patrimônio mundial da UNESCO. Almoço no restaurante l´Oasis d’Or em frente à aldeia. No início da tarde partida para Marrakech através do passo Tizin'Tichka no Grande Atlas na altitude de 2260m. No final do dia, chegada em Marrakech para acomodação e pernoite no hotel Movenpick Mansour Eddahbi 5*.

 

10º Dia – 30/04/2023

Marrakech / Essaouira / Marrakech (380km – 6h)

Saída pelo Sudeste rumo ao oceano Atlântico, atravessando as plantações de argan - produto emblemático do Marrocos - com parada em uma cooperativa de produção do óleo de argan. Chegada em Essaouira, cidade fundada pelos portugueses no século XVI (ex-Mogador) hoje patrimônio mundial da UNESCO. Almoço à base de peixe em restaurante da Skala. Visita à cidade velha com suas grandiosas muralhas e tempo livre para conhecer o souk com suas galerias de arte ou caminhar no porto. Retorno ao hotel em Marrakech. Jantar livre e pernoite em Marrakech.

 

11º Dia – 01/05/2023

Marrakech

Dia exclusivo para a descoberta da Pérola do Sul de Marrocos: a cidade vermelha de Marrakech. Durante o passeio, descoberta da grande mesquita Koutoubia, visita aos Jardins Majorelle (projetado pelo francês Jacques Majorelle em 1924) e visita ao Palácio da Bahia, construção do século XIX. Fim do passeio no souk de Marrakech. Almoço e tarde livre para apreciar o artesanato marroquino e a animadíssima praça Djemaa El Fna. À noite, jantar de despedida no famoso Palácio Jad Mahal. Regresso ao hotel para alojamento e pernoite em Marrakech.

 

12º Dia – 02/05/2023

Marrakech / Brasil

Após o café da manhã, tempo livre para aproveitar as piscinas do hotel ou fazer umas as últimas compras. Até às 12:00, check-out e traslado até o aeroporto de Marrakech, para retorno ao Brasil.

Voltar
  • 12 dias

Encantos do Marrocos 2023

A partir

€ 2.800,00

Incluso

11 noites em Hotéis 4* e 5* com localização central, café da manhã e taxas incluídas

Meia pensão com culinária tradicional marroquina

Visitas guiadas dos monumentos com ingressos incluidos conforme roteiro detalhado

Passeio no deserto do Saara em 4X4 e dromedário para assistir ao por do sol e jantar tradicional no deserto do Saara

Guias locais falando português ou espanhol e guia acompanhante da Biarritz Turismo

Traslados e transporte em ônibus de luxo 

 

Solicite sua reserva

QUARTOS

Preço da parte terrestre sujeito a alteração se aviso prévio, válido para um grupo mínimo de 20 pessoas.

Acréscimo single: 800,00 euros

Valores convertidos em reais no dia da compra pelo cambio do site da Biarritz Turismo.

 

Forma de pagamento:

Parcelamento em euros a combinar

ou 25% de entrada via depósito bancário e saldo em 3x sem juros no cartão de crédito (Visa e Mastercard)

ou pagamento a vista via depósito bancário com 5% de desconto

 

OBS: Cobrança de IRRF sujeito a alteração das regras brasileiras vigentes