07:17 1,00 = R$ 4,00* em 20/11/2017

O maior prato de queijo do mundo

14 de novembro - 2016

Realizado pelos irmãos Marchand, uma queijaria de Nancy, o “prato” de queijo pesa quase 5 toneladas e foi conferido por um oficial de justiça para ser homologado no Guiness Book dos recordes. 


Queijos de vaca e de cabra, de pasta dura, mole e azul, frescos e maturados, compunham o maior prato de queijo do mundo com 730 variedade e mais de 40m de comprimento, que foi apresentado ao público no dia 23 de setembro de 2016 em Nancy.
   
Dois terços dos queijos eram franceses.
Dos 2.124 queijos apresentados (dos quais dezenas eram grandes queijos inteiros a pasta dura) os dois terços provinham da França e 90% tinham sido produzidos por pequenos produtores. Os outros vinham de 19 países. Umas 2500 horas de trabalho foram necessárias para reunir, maturar e instalar os queijos no prato, composto de fato por dezenas de tabuas de queijo, colocadas lado a lado e em pratilheiras , de baixo de uma tenta refrigerada a 7ºC.
  detail-fromages-marchand
Uma “obra de arte”
O recorde anterior pertencia aos chineses que apresentaram em março de 2016 um prato de 487 variedades de queijos com uma tonelada e meio de produtos. “Com esse quadro efémero, quisemos sublimar o queijo” explicou Philippe Marchand, coautor dessa performance e dono da queijaria “Maison Marchand”, que considera essa composição uma obra de arte. “Esse prato valoriza o trabalho de cada produtor que se encontra atrás de cada um desses queijos e com os quais trabalhamos diariamente” acrescentou o artesão.
  plateau-fromages-marchand  
O prato ficou exposto 3 dias em Nancy na ocasião da Festa da Gastronomia. Os laureados Philippe, Patrice e Éric Marchand, são a sexta geração de “affineurs” da queijaria lorena Frères Marchand fundada em Nancy em 1880, e trabalham com mais de 200 produtores.
 
freres-marchand-nancy

Fonte: L’Est Republicain

Faça um Comentário

Assine Nossa Newsletter

 

(51) 3026 2233

veronique@biarritz.com.br
Porto Alegre/RS - Brasil

Agência de turismo especializada em França © Biarritz Turismo . Por Aldeia